Filosofia e Objetivos
Nossa meta é edificar e estabelecer igrejas contextualizadas e treinamento de líderes autóctones, preservando a cultura e a língua materna de cada povo, auxiliando as igrejas a cumprirem a sua responsabilidade em fazer discípulos de todas as nações.
A nossa grande e inadiável necessidade é de levantarmos igrejas parceiras e mantenedores que cultivem uma constante atitude de contribuir e interceder pela obra missionária. Homens e mulheres que estejam dispostos a cumprir a Grande Comissão, reconhecendo em suas vidas o chamado de Deus para os povos indígenas.
A Missão Evangélica aos Índios do Brasil assume como filosofi alcançar os povos indígenas, fazendo discípulos e estabelecendo a igreja, conforme a ordem de Jesus (Mt 28.20). Cremos que a igreja é o instrumento escolhido por Deus para enviar (At 13: 2-4), sendo a MEIB, portanto, um órgão auxiliador no processo da transmissão da visão missionária, através de conferências, formação de conselhos missionários, literatura, treinamento, cursos. Também participará ativamente no envio do candidato, no que tange à administração de suporte financeiro (administração dos meios) enviado pela igreja, bem como, na supervisão dos campos missionários.
Nossos Principais Objetivos:
- Servir e ajudar as igrejas evangélicas nos seus trabalhos missionários
- Cooperar com igrejas sem ferir os direitos a elas inerentes.
- Auxiliar as igrejas evangélicas no preparo e envio de seus obreiros através do programa de treinamento transcultural e política financeira, métodos de seleção e pesquisa missionária
- Desafiar a igreja à intercessão dos povos indígenas do Brasil, através do ministério Rede de Intercessão Missionária e Portal da Intercessão.
- Pastorear os missionários da MEIB que estão no campo.
- Auxiliar igrejas e seus líderes (pastores ou não) para a obra de missões.
- Treinar equipes, organizar e administrar projetos missionários.
- Estabelecer, coordenar e administrar bases missionárias, fazendo a ligação do campo com as igrejas enviadoras.